quinta-feira, 24 de maio de 2012

“BASQUISAS”
Havia um turco  sempre interessado no resultado das pesquisas  e quando as lia  trocava o “P” pelo “B”. Perguntado sobre os índices de aprovação de seu candidato, não deixa de dar um beliscão no companheiro.  João, um político  experimentado  caía  semanalmente  nas pesquisas  que  o turco mandava fazer. E preocupado com a queda, advertia-o para tomar cuidado, dizendo:
-  As “basquisas”, João,  estão dizendo que você vai acabar  “brrá”  lá de Bagdá.  Eu não vou mais gastar  denero com defunto que não sai da urna. -  Referia-se o turco aos votos dos pesquisados  que não contemplavam o candidato que queria ser prefeito. É João, dizia ele, “basquisa é basquisa”,   BQB!!!

REELEIÇÃO  OU INTENÇÃO

Prefeito de Guaramirim, Nilson Bilardt,  considera muito positivas as possibilidades de reeleição. Os números de pesquisas encomendadas  estão dando a ele  uma   condição confortável. Contudo, em política  o conforto   pode ser tornar um hábito e  é “aí a porca entorta o rabo”.  Um dos avisos  são os  índices de rejeição  os quais considero o termômetro real   de uma avaliação criteriosa.  Também há  que se considerar  que tais pesquisas não carregam um embasamento científico na sua elaboração  porque provém de “Institutos” de fundo de quintal.   Os questionários esparramados nos estabelecimentos comerciais ou em residências  mostram  tendências  duvidosas e passíveis de compor  um amontoado de erros. A melhor pesquisa se não for científica é o trabalho.

GOVERNA MANDA DINHEIRO
A Prefeitura de Guaramirim  recebeu do governador a notícia da  liberação dos recursos da ordem de R$ 1.600.000,00 ( hum milhão e seiscentos mil reais)  que serão  aplicados no asfaltamento da estrada  do bairro  Figueirinha. O objetivo é ver a obra iniciada antes das eleições municipais e não poderia ser diferente para quem pleiteia a reeleição.   O prefeito Nilson que é do PMDB  está rindo à toa com os resultados de seus encontros com Raimundo Colombo. Os elogios do prefeito de Guaramirim, do PMDB ao goevrandor   dão conta de uma admiração que vai além  dos interesses partidários  e chegam  a níveis da pessoalidade. Tem gente que não gosta na SDR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário