domingo, 8 de julho de 2012

SENZA SOLDI
A greve dos funcionários  das empresas transportadoras de valores em Santa Catarina  está sendo  questionada. Não se trata em enxergar o mérito ou não do movimento, mas da responsabilidade dos bancos na elaboração de contratos de terceirização desse serviço. Deveriam  constar, como fazem os bancos nos empréstimos  à particulares ou á pessoa jurídica naquele texto contratual  de “letras miudinhas”,  as salvaguardas indispensáveis  que viessem proteger o cliente deste tipo de evento. Esta semana será decisiva e,  talvez,  nem mesmo o término da greve  seja necessária quanto a insatisfação e o caos que o  seu prolongamento  irá provocar no Estado.

ÍNDICE ELEITORAL

O número de candidatos as eleições proporcionais em Jaraguá do sul esteve acima de toda e qualquer expectativa: 171. No código penal este  número  se refere ao enquadramento de estelionatários. Mas esta é outra história. Com esta proporção de candidatos, com segurança, nenhum deles deverá receber  um índice  de 3,70% dos votos bons, mesmo  se levando em conta o aumento do colégio eleitoral  do município.
Até agora não entendi esta quantidade  irreal de pretendentes a uma vaga na Câmara.
Algumas hipóteses poderiam ser consideradas:
a – vontade de servir à comunidade;
b – interesse restrito de participação na política;
c – buscar visibilidade pública
d -  atraídos pelo salário e pelas benesses que o cargo oferece  durante o mandato. 171.
Convenhamos, é gente demais!
A  hipocrisia e a falsidade serão trunfos de “amigos contra “amigos” ou então de  companheiros. Cada um vai se virar como pode e a ética?..ah...a ética esta já se tornou há muito tempo em reserva de mercado dos pilantras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário