quinta-feira, 30 de agosto de 2012




O DIA SEGUINTE

Quantos dos atuais vereadores emplacarão na  Câmara de Vereadores em 2013?
Se o mundo não acabar em  21 de dezembro próximo, dos atuais, com certeza  dois deles estarão fora, os demais,  inscritos na competição tem maiores chances do que  os novatos pretendentes. A estrutura político-eleitoral foi montada ao longo do percurso percorrido   com assento no legislativo e este fator faz a diferença, porque premiados com a não desincompatibilização do cargo, atuam livremente e com todo poder oferecido pela instituição. O Dia Seguinte para muitos candidatos  que não vão receber a compensação das urnas terá o gosto amargo do fel.  Pagar as dívidas contraídas e padecer em sua própria contradição.


A VERDADE ESCONDIDA

O ex-pretendente a uma candidatura à Prefeitura de Jaraguá do Sul Antidio Lunelli vem alegando ou justificando  sua renúncia a recomendação médica. Até agora ninguém viu o Atestado  e muito menos o conteúdo  com este conselho  de um especialista. Também não se sabe se o Atestado vem subscrito por um médico ou por  uma junta médica.
Tirando estas  indagações e levando em conta a probabilidade  de  conter “um pingo de procedência”  naquilo que justifica  o empresário, como explicar, então sua presença em todos os comícios, segundo relato dos informantes, onde emite veementes conceitos político-eleitoral  e de gestão?
Os reais motivos da desistência da candidatura então quais seriam?
Onde está o Atestado Médico?
Por que o conselho dos especialistas não é obedecido pelo paciente?
Há 22 anos que dormia na indiferença político-eleitoral da região e agora se acha no direito de intervir oposto a razão em um processo ao qual sempre foi indiferente? O que há por trás de tudo isso? 
Será que a exposição das  dezenas de outdoors, não basta para aplacar sua sede de poder?
 Garante os pesquisadores a excelência dos indícios
A verdade escondida ainda  vai vir a tona ou melhor, já está vindo pela cautela dos informantes ligados ao seu staff.
Só vi coisa parecida durante o período de exceção. A manipulação e o abuso de poder eram pontuais, mas mesmo assim havia resistência. Como há agora e haverá sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário