sábado, 29 de dezembro de 2012

Grande   e poderosa Poemandro...
Não poderia deixar de retribuir a gentileza de seu  sempre correto raciocínio, pois uma mente privilegiada como a sua, precisa ser respeitada. Quando V. Exa., coloca sua mente para funcionar...sai de baixo, porque ela age como se fosse uma flecha certeira que crava  no alvo, não importa a distância. Por isso, Poderoso Poemandro eu sempre fiz questão de trocar idéia com quem sabe, porque só assim poderia e poderei aprender. Sou um eterno aprendiz, contudo minha sina já foi traçada ao longo desta existência passada. Haveria de falar a verdade. Não que eu fosse dono dela, pois a verdade  não se privatiza ela se coletiviza na essência do saber de cada um, por isso insisto empunhar meu cajado, pois desta vida não levarei nada, mas deixarei  a semente plantada em pelo menos no pensamento de uma ou de várias  pessoas sobre a razão que nos motiva viver.
Eu poderia  facilmente fazer o jogo dos poderosos, mas não o farei. Não nasci para comer a migalha  que sobra  dos banquetes dos ricos para ficar calado.  O rico decente sempre terá minha admiração e meu respeito, mas o indecente ficará sempre com o rótulo de grande canalha vegetativo  que viveu e não soube servir. O segredo, meu caro Poemandro está exatamente na humildade e na capacidade de servir sem ser servido. De ajudar as pessoas crescerem, sem esperar nada em troca. A felicidade consiste em fazer os outros felizes. A  cada doação que faço, material ou por palavras às pessoas necessitadas me considero um cidadão  iluminado por Deus, pois Ele não deixou que eu me  esquecesse na hora de  precisão de meu semelhante. Assim, também sei que não vou mudar nada, mas também não mudo de convicção pelos mais diferentes argumentos oportunistas  que possam me oferecer. O dinheiro é importante, mas mais importante é a consciência de uma vida vivida com honra e dignidade. Sou pobre, mas, sou orgulhoso, disse certa feita  a poderosa Poemandro, incrustada no crânio de V. Exa.. Óhh  céus quanta sabedoria se encerra nesta mente iluminada. Nem mesmo Teseu o valoroso herói da mitologia grega saberia descrever a força desta memória capaz de fazer arder até mesma  as costelas do Minotauro usando apenas a voz como meio e fim. “Nunca retroceder e jamais render-se”. O fim para todos é apenas uma questão de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário