segunda-feira, 25 de março de 2013





A ESCOLINHA DO FI-FI
Fi-Fi em alto estilo comanda o PMDB. O Dr. Sabe Tudo está com a Bola Toda.  A Escolinha do Fi-Fi  é uma das mais adiantadas do segundo turno pós eleições. Graças ao seu comando sempre seguro , o PMDB consegue  fazer humor até mesmo nas horas tristes.  O Fi-Fi ou Fai-Fai conhece do riscado como poucos. Já foi candidato  à prefeito e a presidente da OAB regional, sem contar  o exercício da presidência do falecido PRB LOCAL. 

A foto ilustra visita  de Reali Junior a Igreja das Bem-Aventuranças em Tabgha-Cafarnaunn,  Israel.






ELEIÇÕES DE 2012: VERGONHA HISTÓRICA
Cada vez me convenço mais de que o processo eleitoral do ano passado culminou em uma monstruosa negociação. Neste processo ninguém se salva. Até a oposição está metida até o pescoço neste poço de interesses. A comunidade foi enganada e traída de tal forma que até mesmo os mais espertos foram envolvidos no esquema de um negócio especial centrado no dinheiro disponibilizado por um grande empresário. A vergonha histórica de Jaraguá do Sul vai ser desvendada. Os principais protagonistas desta fétida mutreta estão reticentes, acuados, escondidos, porém vulneráveis, expostos com a luz do dia.



MANIFESTAÇÃO DA VERDADE

Neste Blog emito minha opinião. Tenho ciência  que não se trata  de verdades finais, apenas e tão somente  pontos de vista  individual e provavelmente  diferenciado.  Os internautas que gostariam de compartilhar deste  Blog opinando, aceitando, corrigindo, ajudando a torná-lo uma das tantas  referências  existentes   em busca de um conteúdo formativo poderão se utilizar do   e mail,   realijunior@radio Brasil novo.com.br ou Carlosalbertoreali@radiobrasilnovo.com.br
Quando todos  concluírem  que interagir faz parte indispensável de construção de uma sociedade  mais humana e Cristã, aí sim poderemos  enaltecer  as pessoas  como verdadeiros responsáveis  nesta busca necessária e constante  por uma sociedade cada vez melhor.

PRAZER & BENEFÍCIO
Adolescentes  de 15 anos matam por um baseado.  Jovens   de mente confusa  abandonam o lar   e se misturam quase sempre com o que há  de pior  na marginalidade.  Pais desesperados já não sabem o que fazer. O tráfico tomou conta de grande parte da juventude e dos adultos, os quais por sua  cumplicidade  ficam calados em razão do  prazer/benefício. (?) Quem duvida basta visitar os prédios maiores da cidade e respirar o ar adocicado dos apts.

ELEIÇÕES DE 2012: VERGONHA HISTÓRICA
Cada vez me convenço mais de que o processo eleitoral do ano passado culminou em uma monstruosa negociação. Neste processo ninguém se salva. Até a oposição está metida até o pescoço neste poço de interesses. A comunidade foi enganada e traída de tal forma que até mesmo os mais espertos foram envolvidos no esquema de um negócio especial centrado no dinheiro disponibilizado por um grande empresário. A vergonha histórica de Jaraguá do Sul vai ser desvendada. Os principais protagonistas desta fétida mutreta estão reticentes, acuados, escondidos, porém vulneráveis, expostos com a luz do dia. 


MILAGRE NO  VATICANO

Vão canonizar o Papa Francisco. (!!!)

- Por quê?

- Por ser humilde?

- Sim!  Por ser  humilde e argentino.  Uma  façanha ou melhor um  verdadeiro milagre.
JERRY:  INJUSTIÇADO
O ex-presidente do  GE Juventus  descobriu tarde demais  que “seria vítima da maior injustiça da história de Jaraguá do Sul”.  Ela estava escrita nas estrelas.  Quando notei a infiltração  de agentes políticos e seus empregados na composição diretiva do clube comecei a desconfiar: aí tem bode de perna cumprida. O futebol é um esporte agregador da classe operária, dos humildes, dos pobres. Esta é a razão motivadora  de desaceleração  de propostas  exequíveis para o GE Juventus. Sempre foi assim. As diretorias  “comem o pão que o diabo amassou” na defesa do clube e do futebol de Jaraguá do Sul, enquanto que os maiores beneficiados pela propaganda, aqui e lá fora - se retraem em termos de  investimento e apoio. O futebol é uma modalidade  voltada à  maioria  pobre  usufruída pelos ricos  quando os resultados compensam.  Porque a mesma  apatia  não é dispensada ao esporte das elites? Ao futsal?  Este mascara  os mal intencionados e enaltece os aproveitadores como sucedâneo de empreendedores de negócios mal sucedidos.  
  Só isso. 
Jerry Back Luft  é  mais um que fica exposto  na galeria dos afastados. Quis fazer o máximo e avançou além do limite determinado ou imposto pelos reacionários do sistema vigente na capital da malha...ção.   Quem teve pressa em assumir a presidência poderá  acabar comendo cru por displicência.  

O ovo do Colombo
Em Jaraguá do Sul  não houve a necessidade de quebrar a tampa do ovo. Com a cautela de não provocar reações políticas indesejáveis, o governador oficialmente não veio à Jaraguá do Sul, preferiu as cercanias. Em Guaramirim deve ter recebido a Carta dos Professores da Escola Lauro Zimermann e de quebra  o abraço fraterno, amigo e carinhoso do secretário da SDR Lio Tironi e de seu ajudante de ordens Carione Pavanello.  O ex-prefeito Ivo Konell fico     de butuca e na assistência. 



ESCOLA DE GUARAMIRIM   UM DESCASO SEM FIM
Irresponsabilidade. Não posso definir de outra maneira o descaso dispensado a  Escola Lauro Zimermann de Guaramirim.  Quando o patrimônio e o local de trabalho  não recebe o mesmo tratamento          dispensado aos ditos “comandantes” da SDR  - Secretaria De Desenvolvimento  Regional, não poderia se esperar outra projeção se não esta caracterizada  pelo “sumiço” das verbas destinadas a melhoria  física da instituição.  Guaramirim é pródiga em “sumiços”: recursos, caminhões, peças de  máquinas e tubos sem que haja culpados  pelos estranhos desaparecimentos .   Assim se pode explicar  a displicência   no empenho pela liberação de verbas, mesmo porque o que pode ter sido liberado uma vez,  deverá merecer explicações  indesejáveis  em uma outra tentativa.   
As desculpas  dadas até agora, não passam de um exercício de mentirinhas aonde qualquer justificativa  se transforma em uma manifestação injustificável, mesmo porque se trata  de um prédio que além de abrigar o pessoal administrativo,  abriga  um número muito significativo de alunos.   A falta de credibilidade da direção da SDR se caracteriza pelo não cumprimento do TAC – Termo de Ajuste  de Conduta. Quando um compromisso como esse formalizado com as autoridades competentes não é observado, não se pode esperar mais nada,  salvo a indiferença.  Uma liderança política  descompromissada com a população tem que fazer estágio na escola de governo da Indonésia, onde o tratamento por lá é bem mais eficiente do dispensado pelo governo estadual.
Se esta gente  tivesse vergonha na cara deveriam  emitir uma declaração pública pedindo desculpas aos professores e aos membros integrantes daquela escola. Acho difícil isto acontecer  tendo em vista que as  atitudes até agora foram  pautadas pela soberba e vão permanecer em estado de continuada e dolorida letargia.  “Quem não conhece, compra.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário