sábado, 24 de agosto de 2013

IVO KONELL
O secretário geral do PSD, Ivo Konell deixou transparecer que  a saída do vereador  Zé da Farmácia produziu um golpe  inesperado  no partido. De quebra vai pedir  o mandato  na  Justiça, pois segundo ele  Zé ou (José)  não tem condições legais de  exercê-lo.  As conveniências estão acima dos compromissos  políticos ou morais em Jaraguá do Sul  e presidente da Câmara de Vereadores  é o mais legítimo representante  deste jogo.
DOCUMENTOS DESCONCERTANTES
Fazer política em alto nível  é uma  atividade em desuso.  O que mais prolifera são inimigos públicos e similares.  Sempre há um mistério  contornando o mandato de um vereador, deputado ou senador.  Trata-se de um procedimento ininteligível  acertado nos sombrios gabinetes  mas que se torna claro conforme a vigência do tempo e com ele a razão e a verdade.  Em São Paulo, ainda recentemente a Justiça Suíça  remexeu o passado de alguns líderes do PSDB e encontraram em meio a transações inexplicáveis alguns documentos  desconcertantes.
VALOR ALHEIO
Em Jaraguá do Sul o valor alheio vale muito principalmente para aquele que não tem nenhum valor.  É assim que sugam as idéias  e depois projetam como suas  aos olhares dos patrões desavisados.  Trata-se da atividade dos idiotas sempre interligadas aos interesses comuns da patifaria.
RUY LESSMANN
E o PDT? Ruy Lessmann, ao que tudo indica, em princípio irá  engolir o abacate  imposto pela direção estadual do partido. No entanto, se não houver qualquer empecilho neste caminho ele deverá digerir a massa da fruta e devolver o caroço via judicial. Caso isso não aconteça, Ruy Lessmann deve ter passado por um processo de transformação radical não se importando com o mérito político adquirido nestes últimos 20 anos.  E quando falo em mérito refiro-me ao conteúdo partidário registrado no “livrinho” da história política regional.
GILDO ALVES
Enquanto isso, desanimado  o  ex-vereador e presidente do  Sindicato dos Vestuários de Jaraguá do Sul Gildo Alves não está mais interessado em promover seus interesses no conjunto político partidário.  Está decepcionado. E quem não está?
INTERESSE
Quem está interessado no erário público dispensa a honraria  e o reconhecimento.  Aqui mais  vale um infiel  do que um imparcial.  O infiel não respeita ninguém e até  emprega a esposa (?)  com a irreverência  sutil  de um inocente.  E o imparcial paga  pela incompatibilidade com o desaforo explícito.  Enquanto isso,  nesse incubatório de “águias” todos escondem os ovinhos da  verdade. Por quê. 
As probabilidades  dos cúmplices  errarem é de 100% quando deixar  de obedecer as regras da moeda.
.
POLE POSITION
Reajuste de parlamentares e Presidente 61%. De professores, 6,75%.
Out- Door:  “Se  propaganda enganosa é crime, porque existe o horário político ?” Ora, meu amigo, o objetivo é enganar você  com a graça da gratuidade oferecida pelo sistema.
Piada: “Médicos cubanos não terão asilo”,  segundo as autoridades.  E quando casar com brasileiros ou brasileiras quem vai mandar de volta à Cuba os esculápios?  Pelo novo Estatuto do Estrangeiro em votação no Congresso Nacional, os nossos simpáticos representantes querem dar  a eles, inclusive,  o direito a voto. 
VEM DA ESPANHA
Diz médica espanhola ao desembarcar no Brasil: “Vim para aprender”.  Tadinho do paciente brasileiro, tão bonzinho!!!
DILMA SOBE
O IBOPE  mostra um avanço da presidente  Dilma nas pesquisas.  Ela subiu de 31% para 38%. Até então o povo não sabia da intenção do governo de aumentar os preços dos combustíveis nos próximos meses. Quando tomar conhecimento...
EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO
“Vou orientar meus médicos a não socorrem  erros dos cubanos”.

Declaração  é  do Presidente do Conselho Regional  de Medicina  de Minas Gerais (CRM-MG) João Soares, argumentando que os médicos de Cuba precisam  passar pela revalidação do diploma estrangeiro, além do exame de proficiência  em língua  portuguesa para trabalhar no  Brasil; ele ameaça denunciá-los por exercício ilegal da profissão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário