quinta-feira, 22 de agosto de 2013



OPERAÇÃO “NOTA BRANCA’’

A operação “Nota Branca” investiga, há oito meses, um esquema de redução de tributos no comércio de carnes na região do Vale do Itajaí. Na esteira desta operação está o objetivo de identificar os crimes de formação de quadrilha com vistas a prática de fraudes. Os crimes contra a Ordem Tributária através da supressão e diminuição de ICMS devido ao Estado se juntam as identificações criminais juntadas aos inquéritos .

COISAS DA POLÍTICA

O ex-presidente do PDT Ruy Lessmann não sabe de onde veio, mas identificou um vendável inesperado que levou de uma só vez todos os integrantes da cúpula diretiva do partido.

Quando recebeu a notícia da deposição com exclusividade de parte do jornalismo da RBN ficou pasmo. Disse que iria esperar a notificação da direção estadual e somente após este procedimento tomará as medidas cabíveis. Lessmann não está disposto a sentar na mesma mesa com o presidente indicado da Comissão Provisória , o ex-deputado Dionei Walter da Silva, salvo se no menu for incluída a “banana caramelada” como sobremesa.

A explicação dada a surpreendente decisão está no interesse da cúpula estadual e nacional em oxigenar o partido que vinha há muitos anos sofrendo de pleurisia pulmonar responsável por uma constante falta de ar nos seus quadros mais humildes. Quando respiraram os ares de um Ministério sentiram a necessidade de intensificar a respiração a nível municipal.
Ao que tudo indica este processo ainda vai dar “muito pano prá manga”. O sósia de Lenin promete “bater o pé” tanto nas ações políticas como jurídicas. O mérito de Ruy foi nunca ter chutado o balde e agora paga por isso. Foram 20 anos de amor e teimosia partidária quase sempre caindo, mas jamais deixou de levantar e recomeçar. Enfim, como Fenix, alguém vai ter que renascer das cinzas.”

SCHRODER
À Câmara de Schroeder aceitou o desafio e optou por seguir a iniciativa dos vereadores de Corupá encerrando esta “vergonha” denominada “Recesso Parlamentar” de Julho. A expectativa agora fica por conta do legislativo de Jaraguá do Sul. Será que seguirá os dois exemplos ou ficará à reboque das péssimas iniciativas ? Acho que o vereador Jefferson de Oliveira e os demais proponentes não terão nenhuma surpresa e haverá “adesão em massa” a iniciativa com aprovação contundente pelo fim do “recreio dos edis”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário