sexta-feira, 23 de agosto de 2013

SEM DINHEIRO
Os prefeitos eleitos  em 2012 estão   sofrendo agora o castigo  de administrar seus municípios. Sem dinheiro e com investimentos pífios  recebem  o consagração com vaias e insatisfações.  Todavia, não são os únicos responsáveis. As prefeituras a cada nova administração se torna  uma máquina de “quebra nozes” e com isso  vai chegar o dia  do confronto:  de um lado as prefeituras e de outro os  contribuintes.  Sem dinheiro  suficiente  exigido  ao investimento público terá que aumentar   impostos como saída plausível.  E cá  entre nós, ninguém agüenta mais a carga, até mesmo o burro com tanto peso está curvando  a espinha dorsal e o que dizer do contribuinte brasileiro?
SACANAGEM
Vem aí mais um aumento nos preços dos combustíveis. Estrategicamente  a medida será imposta  em 2013 como forma de mascarar a antipatia popular que certamente será deflagrada pelo país afora. Como as eleições  de 2014 estão   distante,  o governo terá   tempo necessário de “tapar o sol com a peneira”.  Pelo menos é o que pensam os dirigentes partidários do PMDB e do PT.

MÉDICOS CUBANOS
Os médicos cubanos, 4 mil nesta primeira leva estarão à serviço dos cofres públicos de Raúl Castro ainda este ano. Eles,  em média deverão custar ao contribuinte brasileiro, cada um R$ 10 mil, cujo salário será repassado ao governo socialista  de Cuba. Será ele que irá depositar na conta dos médicos o salário  que bem entender.  Neste caso falhou o governo brasileiro que não viu o médico ser humano, mas apenas e tão somente o médico cubano a serviço do governo Fidelito.  
LUVERDENSE OU LEVERKUNSEN?
Quando vi na Internet o resultado de Corinthians e Luverdense  achei que se tratava de uma partida internacional. A primeira pergunta que formulei a mim mesmo é se o time brasileiro estava em   excursão, pois eu nada  sabia  sobre este jogo na Alemanha.  Só mais tarde e a rapidez também é inimiga da perfeição, vim a saber que o E.C. Corinthians Paulista havia  jogado contra a  Luverdense  de  Lucas do Rio Verde – Mato Grosso, fundado em 2004  e não com o Leverkunsen da cidade do mesmo nome da Alemanha.  O estádio é conhecido como  Passo das Emas e tem a capacidade de 5 mil pessoas sentadas ou de pé.  Luverdense?  É pra acaba!.  Este é o futebol brasileiro. Perde para o selecionado fabricante de queijo e  tem o traseiro de  seu Campeão do Mundo  exposto à  uma bicada da Ema de Rio Verde.  E ainda tem gente que acredita...


Nenhum comentário:

Postar um comentário