sexta-feira, 6 de setembro de 2013

ELES SE ACHAM
As Câmaras de Vereadores de Corupá, Schroeder e Guaramirim deram demonstrações de espírito público. Os “quatro cavaleiros do apocalipse” e eu faria questão absoluta de denominá-los “cavalheiros” foram de uma descortesia contagiante.  A decepção  se traduz no marco mais importante desta legislatura. Perderam excepcional oportunidade de comungar com o sentimento da população. Enfim, eles se “acham”.  

O MILAGRE
Um político importante da cidade me disse certa vez que  que odiava os pobres. Segundo ele pobre não tem nada a oferecer, salvo o voto. Quando das últimas eleições constatei sua presença nos comícios grudado com a linha “chique da nobreza política e financeira local”,  cantando a famosa marchinha carnavalesca: Daqui não saio daqui ninguém me tira. O dinheiro faz milagres, só não ressuscita  mortos.

FOGO AMIGO
Aqui pra nós, a Secretária  Natália Petry  está vivendo um momento muito embaraçoso em função do destaque alcançado desde sua nomeação como Secretária. Ao que parece foi guindada a condição de vítima por outros interesses que visam colocar o PMDB na parte superior do poder.  Uma das jogadas de destes “karpov” é  incentivar a saída da Secretária o  mais rápido possível pois está se tornando também um nome em potencial como candidata nas próximas eleições.   É  claro que neste caso não há nenhuma ligação com o vice-prefeito. Há toda uma estratégia  montada no nascedouro do labirinto   onde a decisão judicial será cumprida rigorosamente. Diga-se de passagem,  com plumas, paetês,  foguetórios e foguetões. Como dizia o Pedrinho ao avistar a terra: Abrolhos Frei Henrique! Há mais tubarão na praia do que índio. 
EM BOA COMPANHIA

Um dirigente do PMDB anda garganteando que somente o Exército da Salvação  pode tirar a Natália desta trama de interesses. Segundo dizem,  este cidadão seria entre outros o principal interessado  no resultado final deste enredo. Não seria surpresa nenhuma  se amanhã ou depois  aparecer como um ser onipresente ocupando quatro cargos no mesmo instante. Tem uma sede de poder e de aparecer que não há balde de água que atenda suas necessidades e  máquina fotográfica ou celular de última geração que acompanhe seus deslocamentos rápidos e rasteiros. Sempre em boa companhia...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário