domingo, 1 de julho de 2012

O SEMPRE OPORTUNO SAL DE FRUTAS

Este poderoso efervescente faz bem ao estômago depois de uma pesada feijoada. É antiácido e ajuda na digestão. Falei em Sal de Frutas   para lembrar da Salada de Frutas que  terminou  a corrida  na definição dos candidatos a eleição  majoritária e proporcional em Jaraguá do Sul.
Na verdade  ninguém tinha “cacife” para   definir neste quadro a constituição de  uma   “chapa pura”. Eu disse aqui que intenção do PSDB era um “balão de  ensaio” e não deu outra. Mais uma “pernada de anão”.  Acabou de afogadilho  se juntando ao PR, como taboa de salvação.
 O PT  preferiu quebrar  suas correntes  doutrinárias e  ficar como coadjuvante   na aliança.O medo se fixava na possibilidade de não reeleger os atuais vereadores e até mesmo aumentar a bancada, se possível.
O PSD juntou o que podia. O nome do vice, Alcides Pavanello, PSB,  já havia sido escolhido  horas antes da convenção. A reunião tornou-se apenas uma formalidade. Ordem dada, missão cumprida.
Agora “quem pode mais  vai chorar menos”. Por isso uma boa providência é não descartar  daqui para frente e de pronto o Sal de Frutas. Vai aliviar o excesso de barriga inchada  que a pressão  causará, principalmente entre os postulantes com pouca “qualidade financeira”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário