terça-feira, 9 de outubro de 2012



GUARAMIRIM E O CANDIDATO VENCEDOR
Guaramirim mais uma vez surpreende.
Seu povo mostra que mesmo rodeado de montanhas sabe como remover os montanhosos problemas  que a cerca. A política, com alternância de poder  é a força  única capaz de promover estas modificações, principalmente quando há identificação entre  candidato-eleitores. Ora, quem faz o candidato-vencedor, em primeiro lugar é o próprio candidato. Na forma como trata as pessoas, no entendimento que tem sobre seus problemas, na condução de um relacionamento, na confiança  que dispensa, na postura de sua palavra, enfim estas são apenas algumas substâncias  indispensáveis ao homem público correto.
GUARAMIRIM E A ROÇADEIRA INVERTIDA
Guaramirim, não venceu apenas um candidato que tinha as rédeas do poder, mas sobrepujou uma montanha  de forças que estavam em franco movimento apoiadas ainda pelo poder midiático sonoro, que não teve a mínima recepção e importância, porque lá o povo sabe quem é quem. (aquela foto do prefeito com o Barão foi mortal).  Para sentir o gosto da comida tiveram que assaltar o prato alheio mesmo porque este poder midiático de botas lustradas  não reluziu na própria casa  e portanto não tem nenhum significado, salvo mostrar  nos ares  a roçadeira invertida. Quem sai mal de casa sai mal prá rua e não tem moral para ditar regras na casa do vizinho. 
GUARAMIRIM - FROERICH-SALIM E AGUIAR
Quem foi desmobilizado e punido  na própria casa, não pode gargantear vantagem na casa dos outros. Sob o comando de \Lauro Froerich, Salim Dequech Pai e Filho, e a companhia de Altair Aguiar,  venceu Guaramirim, venceu seu povo, venceu  a   verdade nua e crua manifestada mais uma vez pela vontade soberana das urnas. Ninguém pode tirar o mérito desta liberação, empenho e interesse originado nas urnas. Não se pode desejar poder pela via indireta. Este tempo de há muito já passou. A via única da decência, do respeito,  do correto é da inclinação a vontade do eleitor, fora disso as suposições podem ser levantadas mas deixarão de ter sentido, mesmo porque  o engano tem  vigência temporária.
GUARAMIRIM E A CARREATA DE 10 KM
A última carreata da oposição com mais de 10 km de extensão, a maior da história política contemporânea do município deixava uma preferência antecipada pelo candidato Lauro Froerich. Dentro de uma linha política linear, com um vocabulário comedido, com idéias e projetos coerentes  o conduziram  a uma convergência comum com eleitor e desta forma a manifestação positiva no resultado final da votação.
A partir de Janeiro esta nova composição legislativa e executiva de Guaramirim terá o grande compromisso de promover  as transformações, as inovações por intermédios de projetos que alcancem efetivamente  o bem comum, os  legítimos interesses  de seu povo. É a oportunidade da oposição mostrar serviço porque agora  a partir de 2013 como gestor público e  na condição de situação terá a observação das forças contrárias e também da população  no cumprimento de promessas e do plano de governo compromissado. E por ele terá Lauro Froerich um instrumento de organização e atuação governamental. Através dele saberá o caminho a ser seguido balizando suas ações nas propostas e nos compromissos assumidos  com os eleitores e com  Guaramirim e seu povo.  Como tenho reiterado: “há no caminho de Guaramirim um grande futuro. Quem souber tirar dividendos dessa perspectiva entrará na história desse excepcional município.”  

Nenhum comentário:

Postar um comentário