quarta-feira, 2 de janeiro de 2013


O DIABO DO DINHEIRO, DA FAMA E DO PODER
(Primeira parte)
“Me engana que eu gosto”.E como gostam. Chegam a ir ao delírio porque enganar e ser enganado já é um modo de agir delicioso para esta gente que nem mesmo  uma sessão de exorcismo é capaz de trazê-los a realidade. O diabo do dinheiro e da fama é mais forte que as bênçãos e as graças da divindade suprema. Não é por menos que o anti cristo já está no meio da classe política local.
Eu não confio em pessoas que tiram meu pirulito.
Ou  que fogem do pau. Quando modelei  o doce ornado pelo caramelo montado por seis testemunhas   o fiz porque na democracia tudo é aceitável; a falta da palavra empenhada, a falta de consideração, a falta de pudor...tudo  é possível. Aí a gente arruma uma desculpa e todos entendem, todos aceitam em que pese os protestos. O doce tem assinatura na embalagem, mas pelo lado de dentro para que ninguém a identifique antes da hora.E sempre há um corretivo para qualquer necessidade. 
. O  importante  é estar em cima e “por cima da carne seca”.
Embaixo é muito complicado. Há o peso da consciência muitas vezes dilacerante pelos estragos que produz. A carne é fraca, o bolso é mais fraco ainda e o importante  é o aplauso e por ele vale a pena tentar o comum dentro dos esquemas que não surpreende ninguém. O Zé da Farmácia também tem o direito ao pirulito não só caramelado  mas achocolatado por dentro e  por fora.. Tantos já fizeram isso.  Quebraram hábitos e procedimentos  sem nenhum pudor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário