terça-feira, 13 de agosto de 2013

“Ao  Deus Desconhecido”
(Até os ateus sucumbem ao fascínio  do inefável)
Teu sou eu, embora  até o presente tenha me associado aos sacrílegos.
Teu, sou eu, não obstante os laços que me puxam para o abismo.
Mesmo querendo fugir, sinto-me forçado a servir-Te.
Eu quero Te conhecer, desconhecido.
Tu, que me penetras a alma e, qual turbilhão  invades a minha vida.
Tu, o incompreensível, mas meu semelhante,  quero Te conhecer, quero servir
Só a Ti.
 (Friedrich Nietzsche)

PRISCO  PARAÍSO & DIETER JANSSEN
Na visão do jornalista Prisco Paraíso, o prefeito de Jaraguá do Sul Dieter Janssen está entre as três promessas políticas  de Santa Catarina  com excelentes perspectivas  de futuro.  Neste emaranhado e intrincado cenário da política estadual, Dieter Janssen se contar com o  apoio permanente de Esperidião Amin  poderá tornar realidade a projeção  do criterioso analista.  Prisco Paraíso  é um dos melhores críticos  do Estado pela seriedade e consistência que dá as suas informações e comentários.
Em contra partida a renovação da política brasileira passa por Sérgio Cabral, Garotinho, Silas Malafaia, Marco Antonio Feliciano, Tiririca e outros menos votados.  

QUANDO SETEMBRO VIER
No Próximo mês de setembro  o Ministério das Comunicações fará divulgação da portaria regulando a migração das emissoras de AM para FM.  A partir desta data uma nova história será composta abordando a  radiodifusão e  encerrando  assim um ciclo de discriminação contra  o radio AM que se converteu na verdadeira base de sustentação da comunicação brasileira.  Em que pese a relevância das FM, as rádios  AM   deram amparo  profissional  no início das atividades  das TVs. Assim, profissionais como Cesar Ladeira, Heron Domingues,  Gontijo Teodoro, Paulo Gracindo, Mário Lago, Abelardo Barbosa  entre uma centena de outros profissionais  contribuíram eficazmente  no desenvolvimento      da TV brasileira.   O  rádio foi o pai de todos, porém pouco valorizado na dimensão de sua grandeza.  Só para lembrar: 81 radialistas estiveram sob investigação durante o golpe de 64 e 67 profissionais foram afastados de suas funções, quando a censura comia solta sem dó e sem piedade. 
VIRGINDADE CARA

Garota de Santa Catarina leiloa virgindade na internet; já há um lance  internacional de US$ 155 mil. Além de cara a virgindade,  em princípio  a pequena praia da Itapema,  onde poderia residir a jovem ninfa  foi colocada no Mapa Mundi.  Uma das propostas  interessadas na “primeira vez”    está vindo da Austrália.  Agora uma perguntinha ingênua:  O pagamento é a vista ou à prazo?  Por mais paradoxal que pareça o símbolo do município é o Gavião-Tesoura que vem a calhar aos  vôos rasantes  que serão dados por australianos e europeus  sobre uma das praias mais lindas de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário