segunda-feira, 12 de agosto de 2013

SEM FAMA, SEM MARCA, SEM SUPERÁVIT
Qual a marca brasileira com reconhecimento internacional,  A EMBRAER, a PETROBRÁS?  Quem sabe...
E da iniciativa privada? Quais as empresas mundialmente famosas com sede no Brasil?
Da Coréia do Sul se conhece a LG, a Samsung, a Kia, a Hyundai  etc., mas nós, infelizmente,  apesar da arrogância mercantil que arrotam alguns empresários, lá fora  não há uma só marca brasileira  com fama mundial. Isto quer dizer falha grotesca na competição internacional, o que reflete  o déficit de nossa  Balança Comercial, com U$  3 bilhões no cangote.

Ah ...esqueci de enfatizar a mais abundante  expressão tupininquim que agora ganha repercussão na Espanha e na Malásia reconhecido como  peça de mercadinho mundial. Trata-se, pasmem,  de Neymar, a quem já estão se referindo como Alémmar  em tournée  com seu mais novo patrão, o Barcelona.  Trata-se de uma mercadolatria  vexatória para um país  que se agarra a jogador de futebol para mostrar  nossa maior produção interna fina e bruta.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário