SEM FAMA,
SEM MARCA, SEM SUPERÁVIT
Qual a marca
brasileira com reconhecimento internacional,
A EMBRAER, a PETROBRÁS? Quem
sabe...
E da
iniciativa privada? Quais as empresas mundialmente famosas com sede no Brasil?
Da Coréia do
Sul se conhece a LG, a Samsung, a Kia, a Hyundai etc., mas nós, infelizmente, apesar da arrogância mercantil que arrotam
alguns empresários, lá fora não há uma
só marca brasileira com fama mundial.
Isto quer dizer falha grotesca na competição internacional, o que reflete o déficit de nossa Balança Comercial, com U$ 3 bilhões no cangote.
Ah
...esqueci de enfatizar a mais abundante
expressão tupininquim que agora ganha repercussão na Espanha e na
Malásia reconhecido como peça de
mercadinho mundial. Trata-se, pasmem, de
Neymar, a quem já estão se referindo como Alémmar em tournée
com seu mais novo patrão, o Barcelona.
Trata-se de uma mercadolatria
vexatória para um país que se
agarra a jogador de futebol para mostrar nossa maior produção interna fina e bruta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário