domingo, 11 de agosto de 2013

UM ESTRANHO EMPATE
Participei  como um dos três finalistas  da modalidade Comentarista de Rádio do Prêmio ACAERT 2013.  Sempre entendi que em competições dessa natureza se ganhava ou se perdia, nunca havia um empate, mesmo porque as características de cada apresentador, os textos,   a qualidade de audio, a inflexão de voz se diferenciavam. No entanto  sobre o aspecto Comentarista de TV  ficou registrado um empate entre dois  dos três finalistas.  Estranhamente  em nenhuma outra  modalidade os jurados viram indícios similares capaz de determinar  outros empates, pois em eventos dessa envergadura a composição do corpo de jurados jamais deve se constituir por número par.   Quanto ao prêmio de melhor comentarista de rádio conferido  a Roberto Azevedo da RIC  qualquer alusão que possa fazer positiva ou negativamente, não teria sentido, uma vez que estive diretamente envolvido como um dos três finalistas.

COSTÃO DO SANTINHO
O Congresso da ACAERT  como os demais que visam promover a radiofusão como um todo, mostrando  as deficiências,  os avanços tecnológicos e jurídicos que norteiam  o funcionamento do Rádio e da TV no Brasil esteve em termos de organização em nível elevado, muito acima de outros congressos realizados em alguns estados brasileiros.  O Costão do Santinho é  um  Resort que tem  capacidade de abrigar três mil hóspedes, com infra-estrutura internacional, SPA, restaurantes e piscinas.  A organização do Congresso não poderia ter escolhido melhor local.

EFEITO GIGANTE
O gigantismo  as vezes se assemelha a correnteza de um rio: leva tudo o que está a sua frente.  Neste percurso há uma certeza, o rio acabará sendo engolido pelo mar. Então o gigantismo do gigante será  absorvido  de uma ou de outra forma. Faço esta comparação, salvaguardando as devidas proporções,  a transação empresarial  que culminou com  aquisição de cinco unidades dos supermercados Breithaupt  pelo grupo COOPER de Blumenau.  É a realidade do mundo dos negócios: nada é para sempre.   Perfil da Cooper atualmente:


• 8 filiais: 5 em Blumenau, 1 em Indaial, 1 em Rodeio e 1 em Ibirama
• 3 novas filiais em andamento: 1 em Indaial, 1 em Blumenau e 1 em Timbó.
• 6 Farmácias próprias: 4 em Blumenau, 1 em Indaial e 1 em Rodeio
• 1 Restaurante em Indaial
• 1 Centro de Distribuição, Padaria Central, Administração Central, todos sediados em Blumenau
• 52.671 m² de área construída
• 154 check outs
• 1.600 colaboradores diretos
• 100.000 cooperados

Agora agrega-se a este perfil empresarial da COOPER as cinco unidades de Jaraguá do Sul. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário