quinta-feira, 29 de agosto de 2013


CUBA – A MÃE DOS MÉDICOS
Essa basbaquice de que Cuba investiu na formação de seus médicos é conversa mole. Trata-se de uma justificativa brasileira que tentar explicar o dinheiro que vai ficar nos cofres de Raul Castro  à custa  do trabalho dos médicos  com nossa aquiescência.  E o ser humano onde fica nisso tudo. Foi explorado lá continuará sendo aqui  de forma indireta.   Se Cuba é a mãe dos médicos  a Rússia foi o Pai de Cuba.  Não tenho a menor dúvida que esses médicos já pagaram seus estudos trabalhando de graça em suas comunidades  no país do caribenho.  E não por alguns meses, mas por vários anos.
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM BRASILIA?
Prá assessora?
Esta é demais: Assessora de presidente de Câmara de Vereadores tem que fazer  curso de especialização em Brasília? Assessora do Presidente?  Ainda não entendi.  E desde quando que um presidente no final do exercício  de seu mandato manda  a única assessora que tem aprender como se faz em Brasília?  Será que não  foi suficiente o aprendizado obtido no cargo durante o tempo anterior?  Conta pra outro...
O INÍCIO DO REGRESSO
O  fim do recesso deveria se converter caso não for aprovado, no início do regresso. O povo  deverá mandar prá casa todos aqueles que se voltam agora contra os interesses da coletividade. Não aprenderam com Corupá e Schroeder,  mas certamente terão muita história pra  contar aos  filhos e netos  e vizinhas dos áureos tempos que não  souberam  respeitar o mandato popular.
ONDE O PAU QUEBRA
Paz, Justiça e Solidariedade.  Quem está disposto a se envolver de corpo e alma com esta trilogia humanística  nos dias atuais?
Poderia nominar  alguns personagens cuja dignidade seria irreparável no exercício destas funções:  Martin Luther King,  Madre Tereza de Calcutá, Nelson Mandela, Mahatma Ghandi e Irmã Dulce. Com  a exceção de Nelson Mandela todos já morreram.  Da era contemporânea  se destacam   o ex-frei Leonardo Boff, Papa Francisco e Dalai Lama.  Lutar  contra a pobreza sentado em cadeira esplêndida  é uma coisa, mas   estar presente com os pobres  lá onde o pau quebra é bem diferente.  

ANGÚSTIA
Ah... esta angústia que mata lentamente o invejoso porque se converte numa doença causada por está com o olho  exposto a prosperidade alheia.
RBN A ESCOLA DO RÁDIO
Ao longo destes 24 anos de existência,  a RBN se constituiu na  escola do rádio. O que aprendem aqui, praticam  ali ou lá. Esta escola  ensinou que o caráter não se vende nem se compra em supermercado. Esta  escola ensinou  que o dinheiro é importante, mas não vende amigos e nem compra colegas. Esta escola ensinou  que o espelho é o reflexo do profissional digno e honrado, mas também é o retrato fiel do oportunista, isto é do tolo que se acha astuto sem usar o cérebro. Continuará como o cágado terá  apenas a carapaça como proteção
ESTIGMA DA CERTEZA

Somente  um político “cru” pode acreditar na palavra empenhada. O mais deturpado  e dilacerado dos acertos  é o  acordo político. Trata-se  do estigma  da certeza de que nada será cumprido

Nenhum comentário:

Postar um comentário