quarta-feira, 4 de setembro de 2013

OS MERCADORES DA GUERRA

Os americanos são dotados de um  sentimento mercantil  espantoso. Quando a economia interna vai mal, inflação, desemprego etc.  inventam guerras nas regiões mais pobres do planeta. Assim foi no Afeganistão,   onde se encontram até hoje tropas estacionadas. São anos de guerra e de proteção ao governo daquele país. Em troca tiram todo o petróleo que necessitam.
No Iraque não foi diferente. A história e os procedimentos se repetiram. E lá estão nos dias do agora protegendo o governo em uma ponta e na outra levando todo o petróleo possível  abastecendo e armazenando  todo o excedente.
Agora vem a Síria. E lá se não está a Mina do Rei Salomão deve haver uma vertente de petróleo preciosa. Assim, com a guerra deflagrada depois de contabilizarem os mortos entre civis e militares dos dois lados planejam a paz, sob o argumento de acabar com o derramamento de sangue causado  por eles. Assim morrem soldados americanos  em uma guerra que visa a abertura de emprego e estabilizar a economia interna do país. Isso tem sentido lógico, racional? Mandar jovens  de  encontro com a morte  é um ato insano e irrefletido sobre o valor da vida.

PAI NOSSO
A magnífica obra de Augusto Cury  adaptada e interpretada por este  jornalista e radialista    ao rádio será  uma página  de inusitado valor   na  grade de programação da  RBN.  Como diz o autor, “o Pai Nosso é uma caixa de segredos”. De minha parte acho empolgante narrar uma obra de quase 400 páginas tendo como tema  um texto relativamente pequeno como a Oração do Pai Nosso, cuja descoberta de seu significado é descrita por Augusto Cury  usando  uma linguagem acessível ornada de inteligência e visão raramente vistas nos  estudos dos evangelhos.
É uma das melhores lições que já recebi em minha vida. Fiquei pasmo diante de revelações empolgantes propiciadas por Augusto Cury a partir  do Pai Nosso.  Poucos escritores  no mundo teriam a sensibilidade das descobertas inclusas nesta Oração.   A Oração do Pai Nosso será apresentada em capítulos de meia hora de duração  todos os domingos em três edições:  As 08:00 horas. 19:00 horas e 00:00 horas.

INIMIGOS DE GRAÇA

Dizem alguns observadores do cotidiano que sou odiado por  dizer a verdade publicamente. Não entendo este tipo de ódio. Se eu dissesse a mesma coisa dentro de quatro paredes aí teria a benevolência destes senhores?
Fazer aparecer o lado negativo da imagem de quem supostamente se auto-proclama homem de sucesso não é demérito algum, principalmente  quando aquilo que é,  não pode ser mudado. Nem hoje, nem amanhã.  
Penso que não tenho inimigos, embora alguns digam que eles existem  e se isso for verdade não tenho dúvidas  de que optaram por uma conclusão precipitada sem me conhecer.
Quem me  conhece sabe quem sou. Tenho meus erros e que não os tiver “atire a primeira pedra”. No entanto faço diariamente  todo esforço possível na tentativa de corrigi-los. E os supostos inimigos fazem? Ter  inimigo já um grande erro e que exige reparo urgente. Só os fracos nutrem o ódio como represália.

AGORA EM GOIÁS:

Suspeito de mutilar pacientes é aprovado para atuar pelo Mais Médicos


Carlos Mansilla responde a pelo menos 20 inquéritos policiais em Manaus, onde é acusado de causar lesões corporais em pacientes. Ele iria atuar no município de  Água Lindas naquele estado. Certamente com sua presença as águas não seriam mais lindas, mas de aparência feia e impura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário