MAGRELAS & PEDESTRES
Em Joinville há uma proposta
em estudo para ser implantada que promete gerar polêmica. A ideia diz respeito
à mobilidade urbana e propõe que bicicletas dividam calçadas com os pedestres.
Se a moda pega vai ter muitas autoridades do trânsito achando ser essa medida a
panacéia para a falta de espaços seguros para ciclistas. Porém e o pedestre
como fica? Claro que essa prática já ocorre e basta andar nas calçadas para
logo perceber o que tem de magrelas circulando pelas calçadas.
ENXURRADA MIDIÁTICA
Paul Joseph Goebbels foi o
ministro da propaganda de Hitler cerca ocasião afirmou que: "Uma mentira
repetida mil vezes torna-se verdade". Baseado nisso o que se nota
exemplarmente em nossa região é o trabalho sistemático e incisivo feito à custa
de investimentos mensais vultosos em mídia impressa e principalmente externa
para criar a idéia no mercado de que emissoras tem uma estupenda audiência.
Investir em mídia externa é necessário, mas ludibriar através de uma verdadeira
enxurrada midiática é perigoso e desonesto. É da natureza do desonesto “enganar usando mentiras."
(Cícero)
Propaganda enganosa
O site alemão, Pundo3000.com, comparou a foto da embalagem de 100 alimentos com o produto em si, que estava embalado. Segundo os editores do Pundo3000, “todos os produtos foram comprados, as embalagem foram fotografadas e o conteúdo foi preparado e fotografado também. Todos os alimentos foram comidos. A proposta desse projeto não é tirar o crédito de nenhuma marca ou produto, e sim, comparar a foto publicitária com a realidade”.
Aqui no Brasil, é comum vermos a seguinte frase nos outdoors: “Imagem meramente ilustrativa”. Sendo assim, posso usar a foto de uma feijoada pra vender um hambúrguer? A enxurrada de out-doors é uma demonstração insegurança quanto a qualidade do produto, porque o desejo é fazer o cidadão comprar “gato por lebre”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário