sábado, 21 de abril de 2012


MAGRELAS & PEDESTRES

Em Joinville há uma proposta em estudo para ser implantada que promete gerar polêmica. A ideia diz respeito à mobilidade urbana e propõe que bicicletas dividam calçadas com os pedestres. Se a moda pega vai ter muitas autoridades do trânsito achando ser essa medida a panacéia para a falta de espaços seguros para ciclistas. Porém e o pedestre como fica? Claro que essa prática já ocorre e basta andar nas calçadas para logo perceber o que tem de magrelas circulando pelas calçadas.
ENXURRADA MIDIÁTICA
Paul Joseph Goebbels foi o ministro da propaganda de Hitler cerca ocasião afirmou que: "Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade". Baseado nisso o que se nota exemplarmente em nossa região é o trabalho sistemático e incisivo feito à custa de investimentos mensais vultosos em mídia impressa e principalmente externa para criar a idéia no mercado de que emissoras tem uma estupenda audiência. Investir em mídia externa é necessário, mas ludibriar através de uma verdadeira enxurrada midiática é perigoso e desonesto. É da natureza do desonesto “enganar usando mentiras." (Cícero)

Propaganda enganosa



O site alemão, Pundo3000.com, comparou a foto da embalagem de 100 alimentos com o produto em si, que estava embalado. Segundo os editores do Pundo3000, “todos os produtos foram comprados, as embalagem foram fotografadas e o conteúdo foi preparado e fotografado também. Todos os alimentos foram comidos. A proposta desse projeto não é tirar o crédito de nenhuma marca ou produto, e sim, comparar a foto publicitária com a realidade”.
Aqui no Brasil, é comum vermos a seguinte frase nos outdoors: “Imagem meramente ilustrativa”. Sendo assim, posso usar a foto de uma feijoada pra vender um hambúrguer?  A enxurrada de out-doors é uma demonstração insegurança quanto a qualidade do produto, porque o desejo é fazer o cidadão comprar “gato por lebre”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário