quinta-feira, 3 de janeiro de 2013


ANÁLISES QUÍMICAS DO ZÉ
E o resultado da espectrometria das
Substâncias intestinais.
Parte 01

Eu jamais condenarei o Zé da Farmácia pela rasteira que deu nos seus colegas. Alguns deles, nem todos e muitos que já não mais estão na suposta casa do povo são especialistas  na atividade do faz de conta. O Zé apenas mostrou que é mais ensaboado pois fez bem a lição de casa e passou nas provas com a nota máxima. Foi mais ou menos assim:  eu fiz de
 conta que você era  meu colega, você fez
 de conta que era colega meu, eu fiz  de conta que te entendia e você fez de conta que entendia  Eu. Eu faço de conta que vou votar em você e você acredita, porque no jogo do faz de conta até então havia plena correspondência entre a confraria legislativa. . Falar em fidelidade partidária  hoje da  para  rir até provocar uma sofrida dor de barriga onde nem mesmo as substâncias após análise seriam identificadas.
. Ora, fidelidade partidária  em uma dependência de poder que conheceu todos os tipos de jogos, de tráficos de influência, de ação maneirosa, de estilos complicados, de afastamentos estratégicos, de viagens de trabalho questionáveis, de discussões estéreis, de ajustes nos gabinetes  e de muita desconfiança seria apenas mero remanejamento de intenções.
. Nó em pingo d’água no legislativo é matéria de jardim da infância. Se não é...foi. E o perigo consiste em saber de que o que foi  poderá ser novamente.
 A alternativa do judiciário como meio de solução é  atitude postergável, por razões óbvias, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário